Alexandre Abreu

Licenciado em Economia pelo ISEG e doutorado em Economia pela SOAS (Universidade de Londres). Professor auxiliar do ISEG e investigador do CEsA – Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento. Foi assessor do Ministério das Finanças de Timor-Leste e do Secretariado do g7+, associação intergovernamental de estados afectados por situações de fragilidade e conflito.

Ana Filipa Oliveira

Trabalha na ACEP, desde 2009, onde desenvolve projectos na área da comunicação, advocacy, influência política e direitos humanos. É responsável pela elaboração dos recentes relatórios AidWatch, em Portugal. Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade Nova de Lisboa, é licenciada em Jornalismo pela Universidade de Coimbra.

Carlos Sangreman

Licenciado em Economia no ISEG e doutorado em Estudos Africanos no ISCTE. Professor aposentado na Universidade de Aveiro e investigador e dirigente do CEsA – Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento. Consultor internacional nos PALOP e Timor-Leste (1985/presente). Foi assessor para a Cooperação do MTSSS (1998/2003) e do SENEC para o Fórum da Cooperação em 2008/12. É autor de artigos e livros sobre as temáticas do desenvolvimento.

Fátima Proença

Directora da ACEP, intervém desde a década de 80 na cooperação não governamental para o desenvolvimento, em particular com organizações dos países de língua oficial portuguesa. Tem dinamizado processos de investigação/acção em África e de advocacia na sociedade portuguesa, em colaboração com pessoas e organizações da sociedade civil europeias e africanas.

Maria Hermínia Cabral

Licenciada em Economia e mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional, com experiência em políticas, programas e projectos de desenvolvimento, quadro da Fundação Calouste Gulbenkian desde 2005, é directora do Programa Gulbenkian Parcerias para o Desenvolvimento, desde 2012.