Conversa com Fernando Pacheco, co-fundador da ADRA Angola

Fernando Pacheco conversou com a equipa da ACEP sobre o papel das organizações da sociedade civil na monitoria de políticas públicas, a partir da sua experiência na liderança de organizações como a Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA Angola) ou o OPSA, à margem de um encontro sobre o tema que a ACEP organizou em Lisboa com o Instituto de Ciências Sociais da ULisboa.

Agrónomo de formação, co-fundou a ADRA, uma das maiores organizações não governamentais, vocacionada para o desenvolvimento rural, social, económico e ambiental e o Observatório Político e Social de Angola. Entre 2018 e 2022, foi indicado membro do Conselho da República de Angola.

Está no podcast Futuro(s) da Cooperação, promovido pela ACEP, no âmbito do projecto Alfabeto da Cooperação – Conceitos, Práticas e Debates (que resulta de uma parceria com o Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento do ISEG, com associação do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro e apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua).

Ouça o podcast.