Num momento de aprovação da nova Estratégia para a Cooperação Portuguesa até 2030 e da discussão sobre o Orçamento de Estado para 2023, o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Francisco André, está no podcast Futuro(s) da Cooperação.
O responsável da tutela da Cooperação Portuguesa fala do processo de definição e consulta da nova Estratégia, da necessidade de conferir centralidade à política da Cooperação para enfrentar os desafios globais, respondendo também às questões relativas ao risco de dispersão geográfica, aos desequilíbrios que se vão acentuando entre a Cooperação bilateral e multilateral e à forma como vê a coordenação da Cooperação. Francisco André fala ainda do Orçamento de Estado que prevê um reforço do orçamento do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua para programas, projectos e acções.
_
Uma iniciativa promovida pela ACEP, no âmbito do projecto Os Futuro(s) da Cooperação: do Compromisso Social às Responsabilidades Partilhadas, que a ACEP desenvolve com o Centro de Estudos sobre África e do Desenvolvimento do ISEG e que conta com apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.