“Percursos de Cidadania” – 2º Encontro de ONGs de países de língua portuguesa | 14 e 15 de outubro

Dias 14 e 15 de Outubro, irá decorrer, na Fundação Calouste Gulbenkian, o encontro “Percursos de Cidadania” – o segundo encontro de ONGs de países de língua portuguesa, uma iniciativa da ACEP – Associação para a Cooperação Entre os Povos com o apoio do Camões, I.P. e da Fundação Calouste Gulbenkian, que acontece cerca de 20 anos depois do primeiro encontro promovido pela ACEP.

Durante os dois dias, vários representantes de diversas organizações não governamentais de países de língua portuguesa estarão reunidos para uma reflexão em torno dos principais desafios da actualidade e o contributo da Cooperação para o Desenvolvimento, nomeadamente no combate às desigualdades, na promoção dos Direitos Humanos e na Boa Governação.

Propõe-se a reflexão sobre o percurso feito, o papel da sociedade civil, e em concreto das ONGs, nos processos de Desenvolvimento, de construção de sociedades mais justas e de estados mais democráticos. Importa igualmente reflectir sobre a qualidade das relações entre ONGs de diferentes geografias e domínios de intervenção.


Este é um evento com lotação limitada, pelo que sugerimos que contacte info@acep.pt de forma a garantir a sua participação.

O programa do encontro encontra-se disponível aqui.